sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O rolo compressor e o violinista.

 

Fiquei 8 meses fazendo meu TCC, talvez tenha sido um dos melhores da faculdade, me esforcei e tal, e uns meses depois dou de cara com isso: o TCC de Tarkovski. Sim, o trabalho de conclusão de curso do meu diretor preferido (é, até agora, nesta pequena e efêmera vida, Tarkovski foi o melhor diretor que eu vi).

Andrei Tarkovski (ou Tarkovsky, ou Андрей Арсеньевич Тарковский) é um diretor soviético, o cara com 29 anos fez essa obra prima, são só 44 minutos, eu com 29 anos provavelmente não terei feito nada de muito relevante, enquanto esse cara já tinha feito algo que vai viver pra sempre.

O filme conta a história de um menino de 7 anos que é músico – o violinista –, sempre que sai de casa os moleques do seu prédio fazem o que hoje chamaríamos de bullying, então o moleque é medroso e frágil. Até que um dia um operador de rolo compressor que tá trabalhando na sua rua impede que os moleques impliquem com o jovem violinista. Este então se encanta de súbido com o motorista do rolo compressor, o segue, e os dois acabam virando amigos.

O jovem aprende a ser valente e se impressiona com a destruição por causa do rolo compressor, e este a ser sensível por causa do violinista. Duas pessoas totalmente diferentes conhecendo mundos diferentes, se influenciando reciprocamente.

http://youtu.be/mRaqcxk1YtM

Nenhum comentário:

Postar um comentário