Por alguma razão que não consegui descobrir, fiquei hoje com um pensamento recorrente: Se o inferno existir, como seria?
Todo mundo tem aquela concepção de que o inferno seria um lugar vermelho de fogo e lava vulcânica (daí deve vir a expressão “calor infernal”), pessoas nuas ou com pouca roupa amarradas em algum lugar por motivo algum, chefiadas por um ser com chifres e tridente (vulgo Diabo, Demo, ou só Coisa Ruim mesmo). Mas po, essa concepção pra mim é tipo o Rio de Janeiro, tu substituí ali a cor vermelha pela azul e feito, lá também tem pessoas com pouca roupa, chifrudos, pessoas que mandam, calor, e o Rio de Janeiro é tipo o melhor lugar pra se viver, então o inferno não seria assim. Meu inferno seria composto de várias salas pequenas, sempre com ar condicionado ligado (pra foder com a camada de ozônio); equipadas com máquinas de escrever; computadores 486 sem impressora e com internet discada; tv de 14 polegadas com quatro canais: no primeiro passam filmes de terror adolescente, no segundo comédias românticas daquelas com bastante açúcar, e no terceiro filmes com cachorro, e no último Big Brother; as pessoas seriam “obrigadas” a ler Habermas, pra apresentar uma resenha mensal sobre algum texto dele; as pessoas só poderiam usar camisa xadrez com calça listrada, ou o contrário; todos os casais (então sim, as mulheres existem lá) que foram pro inferno um pelo outro (porque aqui eles já teriam nascido um pro outro, é um passo além) sofreriam do mesmo mal: o mais feio seria mais tímido e mais burro; não existiria música, só barulhos de alarmes (e o das máquinas de escrever, é claro); e as pessoas falariam paulistanês. E o mais curioso, o Coisa Ruim usaria terno, sem chifres, e seria um amigo, por isso você trabalharia voluntariamente pra ele (é fácil se revoltar contra um ditador, mas você iria querer decepcionar um amigo?), até porque não teria lógica um Coisa Ruim tirano, se você não trabalhasse o que ele ia fazer com você? Te matar? Presumo que os que vão pro irferno já estejam mortos.
Hahahahahaha, muito bom esse "inferno próprio" que tu criou, Pads. Bem mais interessante do que essa visão geral que as pessoas tem. Nunca tnha parado pra pensar desse ponto de vista... "O que seria o inferno, pra cada um?"
ResponderExcluirDá pra passar um bom tempo pensando sobre, hahah.
Só não gostei do "paulistanês". ¬¬
Paulistanês é um saco Verônica, pior sotaque que existe, faça o seu inferno também!
ResponderExcluir